Mãe Nara de Ogum

Nascida em 10 de novembro de 1960, Mãe Nara é filha carnal da Mãe Ieda de Ogum é neta carnal da Dona Mosa do Ogum (póstuma). Seu contato com a religião foi em decorrência de vários problemas que se manifestaram em forma de doença. Tanto esses problemas começaram a afetar gravemente sua vida diária que com a ajuda de familiares foi levada a buscar auxílio no mundo espiritual, onde encontrou a cura e passou a ser preparada para desenvolver sua missão terrena. Filha de Ogum com Oxum, iniciada desde o nascimento e guerreira por excelência, Mãe Nara do Ogum teve sua feitura pelas mãos da Yalorixá Isaura da Oyá (póstuma), da qual tem muito orgulho e alegria de ter sido filha de santo, nos rituais da Nação Oyó/Ijexá, religião de matriz africana mais conhecida como Batuque/ RS. Em 1987, iniciou seu próprio terreiro, o Centro Afrô Ilê Nação Oyó Ogum e Oxum, sob a égide de Ogum Olobedé, onde pretende levar a paz, o equilíbrio, a prosperidade à todos que necessitam de ajuda espiritual.


 

Com muitos anos de vida religiosa, Mãe Nara do Ogum tem seus trabalhos espirituais mediúnicos desenvolvidos em âmbito nacional e internacional, possuindo filhos de santo e afilhados no Rio Grande do Sul em outras regiões do país e também na Argentina.

“Todos os credos são importantes e todos os caminhos da fé levam a luz divina. Se o bem existir dentro de cada um, ali estará a força interior  em  sua  infinita  onipotência, pois fanatismo religioso é ausência de sabedoria.” Yalorixá Nara do Ogum